Aplicativos ajudam a descobrir senhas de redes Wi-Fi

Aplicativos ajudam a descobrir senhas de redes Wi-Fi

 

Quantas vezes vamos a um restaurante e o garçon ou não sabe, ou informa a senha da wifi errada, de modo que acabamos desistindo de usar a rede ?  Pensando nisso foram criados os aplicativos Mandic Magic, para iOS e o Free Zone Scanner, para Android.

O que esses apps fazem é disponibilizar a palavra-chave da rede deixada por alguém que já foi ao estabelecimento. Uma idéia genial, não ?

MandicMagic
Com o Mandic Magic (iOS) o usuário passa por uma cafeteria, por exemplo, e pede a senha do Wi-Fi do local. Depois de se conectar a ela com sucesso, abre o Mandic Magic e utiliza o recurso de geolocalização do app para fazer “check-in” no local, cadastrar a senha e divulgá-la na rede do aplicativo.

Assim, quando outra pessoa for ao local, pode simplesmente rodar o Mandic Magic, encontrar o local na lista de estabelecimentos próximos e conferir a senha do Wi-Fi. Os lugares mais visitados podem até ser salvos como favoritos, dando para consultar a palavra-chave da rede mesmo com o smartphone ou tablet desconectado. No entanto, o aplicativo é bem novo e ainda não conta com muitas redes registradas.

FreeZoneScanner

O Free Zone Scanner (Android), por sua vez, já apresenta, segundo os desenvolvedores, mais de 7 milhões de Wi-Fis registrados e espalhados pelo mundo. Sempre que você passar perto de uma dessas redes, o aplicativo conectará seu smartphone automaticamente à melhor delas, preenchendo sozinho a senha.

O app se parece menos com uma “rede social”, mas funciona também de forma colaborativa. Por isso, esta seleção de conexões Wi-Fi pode ser complementada por qualquer um que encontrar uma que não esteja cadastrada. Basta se conecta a ela usando a senha e dilvugá-la tocando no ícone em forma de nuvem na tela do programa. Assim, ela ficará disponível na lista de qualquer um que estiver passando pelo local –  e que tiver o app instalado, claro.

Ambos os aplicativos, indepentente da quantidade “Wi-Fis cadastrados”, funcionam melhor em grandes centros, onde há mais redes disponíveis. Mesmo assim, como são gratuitos, valem o teste.

About these ads

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s