Dicas para prolongar a duração da bateria do iPhone

bateria_iphone

1. Ligue Auto-brilho.
2. Reduza o brilho da tela
3. Desligue o Bluetooth:
4. Desligar o 3G
5. Mantenha Wi-Fi desligado: [ menos o find my iPhone ]
6. Desativar os Serviços de Localização
7. Transforme dados Push Off:
8. Buscar e-mail Menos Freqüentemente
9. Auto-Lock Mais cedo:
10. Desligue o equalizador

1. Ligue Brilho Automático: O iPhone tem um sensor de luz ambiente que ajusta o brilho da tela de acordo com a luz em torno dela (quando não há mais luz ambiente, a tela precisa de menos energia para ser visível). Vire Brilho Automático e você vai economizar bateria porque sua tela vai precisar usar menos energia em locais claros. Encontre-o no aplicativo Configurações -> Brilho -> Auto Brilho-On.

2. Reduza o brilho da tela: Você pode controlar o brilho padrão da tela do iPhone com o controle deslizante. Quanto mais brilhante a configuração padrão para a tela, mais bateria ele requer. Mantenha o dimmer tela para economizar mais de sua bateria. Procurar em Configurações -> Brilho.

3. Desligue o Bluetooth: Bluetooth é uma rede sem fio especialmente útil para usuários de telefones celulares com fones de ouvido sem fio, fones de ouvido, ou com o mesmo tipo de dispositivo instalado no radio do carro pra tocar as musicas do iPhone. Mas a transmissão de dados sem fio leva bateria embora. Desligue sempre o Bluetooth, exceto quando necessário. Procurar em Configurações -> Geral -> Bluetooth -> Slider Mover para fora.

4. Desligar o 3G: O iPhone 3G e modelos posteriores podem aproveitar a rede de telefonia celular 3G rápida. Não surpreendentemente, usando 3G exige mais da vida da bateria para obter as velocidades mais rápidas de dados e maior qualidade de chamadas. É difícil ir mais devagar, mas se você precisar de mais bateria, desligue o 3G e use apenas a mais velha, e mais lenta rede EDGE. Sua bateria vai durar mais tempo (embora você vai precisar dele quando você está baixando sites mais devagar!). Procurar em Configurações -> Geral -> Rede -> Slide Ativar 3G para Off. #minhadica aqui esta o X da questão !! 3G desligado a bateria dura muito mais, mas esqueça o viber e outros apps que precisam de 3G ou WiFi pra funcionar. #minhadica tenha um carregador de iPhone que liga no isqueiro do carro.

5. Mantenha Wi-Fi Off: O outro tipo de rede de alta velocidade que o iPhone pode conectar-se é o Wi-Fi gratuito. Wi-Fi é ainda mais rápido do que 3G, embora ele só esteja disponível onde há um ponto de acesso. Mantendo Wi-Fi ligado em todos os momentos na esperança de que um hotspot público vai aparecer é uma maneira de drenar a vida da bateria. Então, a menos que você esteja usando neste exato segundo, mantenha o Wi-Fi desligado. Configurações -> WiFi -> Slide para Off. #minhadica toda vez que saio de casa desligo o WIFI.

6. Desativar os Serviços de Localização: Uma das melhores características do iPhone é a sua built-in GPS. Isso permite que seu telefone localize onde você está, e lhe dê instruções de direção exatas. A localizacao é geralmente pedida por aplicativos que ajudam a encontrar restaurantes, endereços e muito mais. Mas, como qualquer serviço que envia dados através de uma rede, ele precisa de bateria para funcionar. Se você não está usando os Serviços de Localização, e não pretende de imediato, desligá-los para poupar energia, é uma boa. Veja em Configurações -> Geral -> Serviços de Localização -> mude para Off.
#minhadica Mas recomendo que você nunca desligue o “find my iPhone” – veja porque:
http://appleaddicted.com.br/2012/05/04/find-my-iphone-funciona-mais-uma-vez-e-recupera-iphone-4s-furtado/

7. Transforme dados Push em Off: O iPhone pode ser configurado para baixar automaticamente (push) sempre que novos dados estiverem disponíveis. Você provavelmente já percebeu até agora que o acesso a redes sem fio custa a vida da bateria, assim se você reduzir o número de vezes que o telefone se conecta à rede, irá prolongar a vida útil da sua bateria. Você também vai precisar configurar seu e-mail para verificar periodicamente ou fazê-lo manualmente (veja a próxima dica para saber mais sobre isso). Procurar em Configurações -> Mail, Contatos, Calendário, -> Obter Novos Dados -> mude para Off.

8. Baixar novos e-mails com menor freqüência: ( Push ) Quanto menos vezes o seu telefone acessa a rede, menos bateria ele utiliza. Salve a vida da bateria, definindo o seu telefone para verificar suas contas de e-mail com menos frequência. Tente verificar a cada hora, ou, se você esta realmente preocupado com a questão da bateria, configure para verificar manualmente. Verificação manual significa que você nunca vai ter e-mail esperando por você em seu telefone, mas você também vai afastar o ícone de bateria do vermelho… Procure em Configurações -> Mail, Contatos, Calendário, -> Obter Novos Dados -> Selecione sua preferência.

9. Auto-Lock: Você pode configurar o iPhone para “dormir” automaticamente – um recurso conhecido como Auto-Lock – depois de um determinado período de tempo. Quanto mais cedo ele dorme, menos energia é usada para executar a tela ou outros serviços. Tente configurar Auto-Lock para 1 ou 2 minutos. Encontre essa config em Configurações -> Geral -> Auto-Lock -> marque sua preferencia

10. Desativar Equalizador: O aplicativo iPod no iPhone tem um recurso de equalizador que pode ajustar música para aumentar a baixo, diminuir agudos, etc… Porque estes ajustes são feitos na hora, eles necessitam de bateria extra. Desligue esta opção para economizar bateria. Isto significa que você terá uma experiência ligeiramente modificada de escuta – a economia de bateria pode não valer a pena para audiófilos verdadeiros – mas para aqueles que a bateria é o principal, taí um bom negócio. [ #minhadica colocando o iPhone dentro de um copo ou uma xícara, que serve como concha acústica, o som fica melhor ] Procurar em Configurações -> iPod -> EQ -> Desligue

#minhadica Enfim, pra acalmar aqueles mais aflitos, saibam que diferente do que muitos pensam, é possível sim, trocar a bateria dos aparelhos da Apple em algumas lojas de serviços.
Tenho alguns conhecidos e bons amigos que trabalham com esse e outros serviços e posso indicar caso necessitem.